Sessão pôster

Durante o 5º CONAHP, a Anahp também promoverá a Sessão de Pôster com a finalidade de

disseminar as melhores práticas do setor saúde para o mercado.

 

CONFIRA ABAIXO OS PÔSTERES APROVADOS NESTA EDIÇÃO:

COMISSÃO DE AVALIAÇÃO

Presidente:
Gonzalo Vecina | Consultor

Eugenio Vilaça | Consultor
Evandro Tinoco Mesquita | Hospital Pró-Cardíaco
Giovanni Guido Cerri | Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - HCFMUSP
José Claudio Terra | Hospital Israelita Albert Einstein
Lilian Hoffmann | BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo
Marcelo Alvarenga | Hospital Sírio-Libanês
Marcus Reusch | Hospital Mãe de Deus
Vania Rohsig | Hospital Moinhos de Vento


Regulamento Sessão Pôster

Eixos Temáticos:

Os trabalhos deverão estar relacionados aos eixos temáticos abordados no Congresso, conforme descritos abaixo:

EIXOS

DO PACIENTE AO INDIVÍDUO | A Redefinição de entrega de valor

O conceito de valor na assistência à saúde.
Conhecendo as necessidades do paciente: expectativas, dúvidas e preocupações.
Instrumentos motivacionais para fortalecer a participação dos pacientes
A mensuração do engajamento dos pacientes: satisfação, resultados assistenciais, etc.


SISTEMA DE SAÚDE | As rupturas emergentes e o papel dos hospitais

O futuro da assistência médica
Qual a relação dos hospitais do futuro com os médicos?
Novos modelos de assistência
Novos modelos para o sistema de saúde
Remuneração sustentável: o futuro das relações entre prestadores e operadoras de planos de saúde


INOVAÇÃO E FUTURISMO | A tecnologia a nosso favor

A transformação digital no ambiente hospitalar
Novas funcionalidades e aplicações da tecnologia da informação para o cuidado do paciente
A tecnologia da informação como ferramenta para mudança do conceiro de relacionamento com o cliente
Como lidar com os dilemas da digitalização?



Critérios de avaliação

  • Relevância (contribuição ao conhecimento existente);
  • Consistência do objeto abordado e sua relação com o tema e/ou suas dimensões;
  • Características do resumo submetido no que se refere à organização, capacidade de síntese e clareza da apresentação;
  • Apresentação de resultados evidenciáveis.


Instruções para preparação do resumo para avaliação e apresentação do Pôster:

  • O texto do resumo não deve exceder 2.400 caracteres com espaços;
  • O resumo deve ser objetivo, conciso e apresentar as informações essenciais em suas diferentes sessões. *(Sessões Sugeridas: introdução, objetivos, método, resultados e conclusão);
  • O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido;
  • Não será permitida a utilização de gráficos ou tabelas. Estes recursos devem aparecer somente no Pôster a ser apresentado depois de selecionado;
  • É necessário apresentar resultados no texto do resumo. (Afirmações como: "resultados serão apresentados" e ou "dados serão analisados" não serão considerados, e neste caso o resumo será excluído);
  • A data limite para o envio dos resumos será dia 15 de agosto 2017.

INSTRUÇÕES AOS AUTORES DOS PÔSTERES ACEITOS PARA APRESENTAÇÃO.

  • Não serão aceitos trabalhos enviados via correios, e-mail ou fax. Utilize somente o sistema eletrônico para o envio dos trabalhos;
  • Será enviado apenas 01 (um) certificado eletrônico por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores. Os nomes serão impressos assim como foram informados no momento da submissão e serão enviados apenas ao autor principal;
  • A apresentação do trabalho será somente através do pôster. Não haverá apresentação oral;
  • Cada relato poderá conter, além do autor principal, até 03 (três) coautores. Não será aceita a inclusão de autores após a submissão;
  • A comissão de Seleção de Trabalhos é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação;
  • Modificações no conteúdo do trabalho, nomes de coautores, apresentadores e autores deverão ser realizadas durante o prazo de inscrição do trabalho através do sistema de submissão. A organização do evento não se responsabiliza por erros desta categoria, salvo por problemas no sistema de submissão, com prévia comunicação à organização do evento;
  • O texto do resumo não deve exceder 2.400 caracteres com espaços;
  • O resumo deve ser objetivo, conciso e apresentar as informações essenciais em suas diferentes sessões. *(Sessões Sugeridas: introdução, objetivos, método, resultados e conclusão);
  • Não será permitida a utilização de gráficos ou tabelas. Estes recursos devem aparecer somente no Pôster a ser apresentado depois de selecionado;
  • O resumo deve ser objetivo, conciso e apresentar as informações essenciais em suas diferentes sessões. *(Sessões Sugeridas: introdução, objetivos, método, resultados e conclusão);
  • É necessário apresentar resultados no texto do resumo. (Afirmações como: "resultados serão apresentados" e ou "dados serão analisados" não serão considerados, e neste caso o resumo será excluído);
  • A data limite para o envio dos resumos será dia 15 de agosto 2017.

Instruções para elaboração do E-PÔSTER:

  • Os organizadores colocarão à disposição TV's digitais para expor o Pôster, cabendo aos autores providenciarem o material dentro do prazo e formato estabelecidos no item abaixo. Não é necessário imprimir o pôster para os dias do Congresso.
  • Na segunda fase de submissão, apenas os trabalhos selecionados para apresentação eletrônica na sessão E-Posters, devem enviar o novo formato para ser exposto e concorrer ao prêmio de "Melhor Pôster".
  • O trabalho deve ser encaminhado no formato retrato. O não envio do documento no prazo a seguir assinalado inviabilizará a sua exposição e, consequentemente, que concorra ao prêmio na categoria E-Poster.
  • Os trabalhos selecionados para exposição deverão ser enviados em formato Power Point editável e PDF até o 05 de novembro 2017 no e-mail [email protected].
  • Os autores têm total liberdade de escolher o editor gráfico que preferirem para a confecção do E-poster: CorelDraw, Adobe Photoshop, etc. O arquivo do pôster deverá ser inserido no sistema na extensão "JPEG" (não utilizar a compressão máxima para evitarmos distorções).
  • O tamanho total da imagem será de 1080 (largura) x 1920 (altura), que é a capacidade máxima de resolução das TVs Full HD, onde será apresentado o pôster. Respeitar margens superior, inferior, direita e esquerda com no mínimo 50 pixels para não haver problema com as molduras das TVs durante a exibição.

  • Para aqueles que não têm familiaridade com outros softwares, segue o passo a passo para utilização do programa Power Point.

Elaboração do E-Poster em POWER POINT:

  • Abra o programa Power Point, clique em DESIGN e em CONFIGURAR PÁGINA.
  • Na janela CONFIGURAR PÁGINA, no item "Slides dimensionados para", faça a opção: PERSONALIZAR e altere os dados de largura e altura para: LARGURA = 28,58 cm e ALTURA = 50,8 cm
  • O SLIDE PASSA AUTOMATICAMENTE PARA O FORMATO RETRATO
  • Clique em confirmar e poderá editar o seu slide, inserindo os dados referentes ao seu trabalho no formato retrato.
  • As margens direita, esquerda, superior e inferior deverão ser de, no mínimo, 1,43cm no formato de arquivo PPT (que equivale a aproximadamente 50 pixels).
  • Salve o arquivo em JPEG ou TIFF e nos envie uma das duas versões. Importante: o arquivo não pode ultrapassar 10 Megas.
  • No arquivo salvo em JPEG, certifique-se de que as dimensões/resolução estejam em 1080×1920 pixels e que o arquivo não esteja superior a 10 Megas.

CRONOGRAMA:


  • Até 30 de outubro: A Anahp enviará um e-mail sobre a aprovação ou reprovação do pôster para cada participante.
  • Até 10 de novembro: Envio da arte digital do e-pôster aprovado para Anahp (instruções para elaboração acima).
  • De 22 a 24 de novembro: Exposição de pôsteres durante o 5º CONAHP.

PREMIAÇÃO:


1º lugar
01 Notebook
02 Inscrição para o Conahp 2018


2º lugar
01 Smartphone
02 Inscrição para o Conahp 2018


3º lugar
01 Tablet
01 Inscrição para o Conahp 2018