O Congresso

ÉTICA: A SUSTENTABILIDADE DA SAÚDE NO BRASIL

 

O mundo corporativo tem adotado, com cada vez mais frequência, regras de conduta para guiar as atividades de seus profissionais, buscando elementos orientadores a fim de evitar práticas internas e externas não adequadas. O debate sobre ética e corrupção tem sido mais presente no meio empresarial e na sociedade, especialmente por conta do momento político vivido no país.

Na saúde, um setor fragmentado, extremamente regulamentado e complexo, este movimento também se intensificou no último ano, principalmente após as discussões públicas de práticas inadequadas, como a dificuldade de acesso, corrupção, indicações desnecessárias de produtos e procedimentos, entre outros – que evidenciam a necessidade de uma atenção especial dos atores da saúde e da sociedade para estes temas.

Em 2016, com o intuito de estimular a discussão sobre ética na saúde, e cumprindo com um de seus objetivos principais – de contribuir para a sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro – a Anahp abordará o tema “Ética: A sustentabilidade da saúde no Brasil” durante o 4º Conahp – Congresso Nacional de Hospitais Privados.

 

4º CONAHP / 2016 - Tema: "Ética: a Sustentabilidade da Saúde no Brasil"